A pizza entregue pela Ellen DeGeneres pode ter sido mais metafórica do que imaginávamos. Não é de hoje que a premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas - o Oscar - surpreende negativamente o público. 2014 teve marmelada? Teve sim senhor!
Recentemente 2 jurados confessaram que sequer assistiram "12 Anos de Escravidão" pois acharam que o filme poderia conter muita violência, além de ser perturbador. “Eu nunca gostei de
filmes com cenas de violência”, disse um dos jurados em entrevista ao The Hollywood Reporter.
Confira aqui quais foram os eleitos na 86ª edição do Oscar.
"12 Anos de Escravidão" foi premiado nas categorias Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Atriz Coadjuvante.
Tudo bem, a Academia possui mais de 6 mil jurados votantes, mas quantos mais sequer sabiam quais filmes estavam sendo premiados naquele momento?
Estas revelações mostram que as premiações nem sempre foram as mais criteriosas.
Dicaprio é indicado pela 4ª vez e não leva nada |
Não é por menos: quando se imaginaria que uma produção Jackass concorreria ao Oscar? Pois é, esse ano a trupe do Jackass concorreu ao Oscar de Melhor Maquiagem com "Vovô sem Vergonha".
Até "Vovô sem vergonha" teve o seu lugar ao sol |
Isso sem mencionar "Gravidade", um filme repleto (e tão somente) de efeitos especiais, que poderia ter sido resumido em 5 minutos e levou nada mais nada menos do que 7 estatuetas.
"Círculo de Fogo" possui efeitos visuais impecáveis, mas sequer entrou no páreo...
Não é de hoje que a Academia negligencia Joaquin
Phoenix, mas dessa vez ele não mereceu nem uma indicação de Melhor Ator. Ou pior, será que a Academia não notou a atuação assustadoramente verossímil de Tom Hanks em "Capitão Phillips"?!
E por aí vai...
Há quem chame de politicagem, mas a cerimônia do Oscar envolve muito mais do que uma simples premiação: o glamour e a expectativa sempre falarão mais alto do que todas as suspeitas negativas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário