Batman vs Superman - entenda o que aconteceu no HQ que pode vir ao cinema

 Os mais recentes rumores sugerem que o próximo filme da Warner será baseado na  HQ "O Reino do Amanhã", assinada por Alex Ross e Mark Waid.

O Reino do Amanhã traz Superman e Batman liderando dois grupos opostos, a "Liga da Justiça" (Homem de Aço) e os "Renegados" (Homem Morcego), mas com um objetivo em comum, combater Lex Luthor na "Frente de Libertação da Humanidade" (FLH).

A HQ traz o Robin passando para o lado do Super Homem e assumindo a identidade de Robin Vermelho.




O universo de "O Reino do Amanhã" é um mundo repleto de uma nova geração de super heróis sem qualquer virtude (meta-humanos), que vivem se degladiando incessantemente sem sequer saber o motivo pelo qual lutam, pouco se importando com a humanidade.

Dominado pelo caos, onde os meta-humanos não lutam mais pelo que é certo, lutam apenas por lutar.

Tudo começa quando o Espectro procura Norman McCay, o torna invisível e inaudível e passam a transitar no tempo-espaço.


Eles presenciam a Mulher Maravilha visitando o Superman, que isolou-se em sua fazenda após o julgamento de Magog (Após o Coringa matar a Lois Lane e todos os funcionários do Planeta Diário exceto Clark Kent, Magog assassina o Coringa friamente, indo a julgamento e sendo absolvido pela população. A absolvição de um assassino pela sociedade faz o Super Homem se exilar, o que também levou os outros heróis de sua geração ao isolamento).


A Mulher Maravilha mostra ao Superman que Magog transformou o mundo num caos em virtude dos seus meios violento de combate à vilania.

A catástrofe final de Magog foi a tentativa de parar o Parasita enquanto ele atacava o Kansas. O parasita rasga o peito do Capitão Átomo, que explode numa detonação nuclear que varre do mapa até as cidades vizinhas.



Superman volta a ativa e traz consigo os antigos Titãs, declarando à imprensa que vai botar pra quebrar com essa horda de supostos heróis desordeiros.

Clark vai à procura de Bruce Wayne para tentar trazê-lo à Liga da Justiça.


Após a exposição da identidade secreta do homem morcego, Bruce teve sua mansão destruída, vivendo durante o período de reclusão dos heróis em sua bat caverna, sustentando o que restou do seu corpo - velho e debilitado - por um exoesqueleto mecânico, controlando o crime em Gotam City através de robôs.





Bruce recusa a proposta de Clark de se juntar à Liga da Justiça, questionando os métodos pouco diplomáticos do Superman.

A Liga da Justiça segue caçando os meta-humanos, alguns conseguem ser convertidos, mas a cada dia que passa mais se recusam a juntar-se às fileiras do Superman e se tornam prisioneiros.

Mas onde aprisionar a escória dos meta-humanos?

A Mulher Maravilha pede ao Aquaman, para aprisioná-los sob as marés de seu reino, pedido negado.


Com o decorrer da trama percebemos que a Mulher Maravilha esta apaixonada pelo Superman, e que a Liga da Justiça passa a adotar métodos fascistas para trazer os meta-humanos para a Liga da Justiça, tendo inclusive construído um presídio no Kansas para aprisionar os que se negarem a integrar a Liga.

Enquanto isso, revoltado com o totalitarismo de Clark Kent, Batman se alia à Lex Luthor!!!

Lex Luthor e sua FLH (Frente de Libertação da Humanidade), composta pelo Capitão Mavel, Mulher Gato, Charada, Kobra entre outros, tinham como objetivo eliminar os meta-humanos para dominar o mundo. Com o ressurgimento da Liga da Justiça Luthor vê os seus planos irem por água abaixo, ameaçados pelo Superman, que passou a ser o alicerce de toda a esperança da humanidade. Agora Luthor pretende enfraquecer a Liga libertando os meta-humanos e mostrando à humanidade que precisam contar com a sua própria espécie para tomar as rédeas do seu futuro.

Luthor e Bruce possuem um interesse em comum: Destruir a Liga da Justiça.



Bruce pretende instituir novamente a Ordem Mundial, sem que qualquer ser seja submetido aos desejos totalitários do Superman, dessa forma os Batbots passaram a somar força ao exército da FLHLuthor pretende por sua vez o Domínio Mundial, sem que seja ameaçado pela Liga.

Em certo momento Bruce nota que Luthor vem fazendo lavagem cerebral no Capitão Marvel, revelando à FLH que o real motivo de haver se associado à equipe de Luthor era descobrir o que o ligava ao Capitão Marvel. Bruce liderava parte dos meta-humanos que compunham a FLH, ao descobrir sobre a lavagem cerebral coloca Luthor e os seus capangas sob custódia.

O espírito benevolente do Superman conflita a todo o momento com a beligerante mulher maravilha, em diversos momentos a Liga da Justiça exige do kryptoniano uma resposta às ações dos meta-humanos, mas Clark sempre opta pelo meio mais ameno.

É neste momento que eclode uma rebelião dentro do presídio da Liga da Justiça, os presos conseguem romper as barreiras e a Mulher Maravilha lidera uma equipe para conter a rebelião. Enquanto isso Superman faz um último apelo ao Batman, para que lhe ajude a conter a rebelião. O homem morcego se nega, afirmando que mais cedo ou mais tarde os super heróis teriam que enfrentar os meta-humanos.



Superman é o único que pode conter a rebelião, e neste momento o Capitão Marvel entra em ação para retardá-lo.

A batalha originada pela rebelião e a equipe liderada pela Mulher Maravilha está fora de controle, é neste momento que o Cavaleiro das Trevas traz a sua cavalaria, objetivando conter as baixas.

Neste momento o Secretário de Defesa norte americano ordena um ataque nuclear com três ogivas para conter tanto os super heróis quanto os meta-humanos, e acabar com a batalha travada no Kansas.

Batman e Mulher Maravilha estão travando uma batalha no céu, mas conseguem abater dois caças que liberariam as ogivas. Resta apenas um caça a ser abatido e milésimos de segundo para dropar a bomba. Só o Superman pode conter a catástrofe, mas ele está entretido com o Capitão Marvel.



Clark consegue reverter a lavagem cerebral provocada no Capitão Marvel, que por sua vez se sacrifica detonando a ogiva em uma camada acima da atmosfera, limitando a catástrofe à algumas baixas e à contaminação do ar e do solo da região.

O Superman se enfurece, vai à sede da ONU e resolve descontar sua fúria na humanidade. Afinal, quem em sã consciência ordenaria um ataque nuclear no próprio país?

É aí que Norman McCay deixa a forma espectral e tenta convencer Clark de que esta vingança seria um erro maior ainda. Clark cede. Se reconcilia com a humanidade e a capa do Capitão Marvel é hasteada na sede da ONU.


Batman coloca Luthor e os demais integrantes da FLH para trabalhar na recuperação dos feridos.

A Mulher Maravilha reconquista a coroa que havia perdido quando as amazonas julgaram que sua missão na proteção da Terra havia falhado.

Clark ocupa seu tempo recuperando a área devastada pelos resquícios nucleares da detonação perto da atmosfera terrestre, quando a Mulher Maravilha o surpreende durante os seus afazeres terrestres e lhe presenteia com óculos novos e um beijo.

O último capítulo da saga começa um ano após o fim da batalha no Kansas; Clark e Diana aguardam Bruce para um encontro marcado em uma lanchonete com tema de super heróis.

Aí teremos a maior surpresa de toda a saga. Não é mais segredo nenhum que o Superman e a Mulher Maravilha estão juntos. A surpresa:

A MULHER MARAVILHA ESPERA UM FILHO DO SUPERMAN!!!



E o casal convida Bruce para ser o padrinho da criança!!!



A saga termina com Bruce adorando a ideia de ser padrinho da criança mais poderosa do mundo e a expectativa de todos os fãs sobre o futuro desta criança.






Nenhum comentário:

Postar um comentário