The Walking Dead 4ª temporada, episódio 12 "Still"

Um episódio inteiro dedicado a dois personagens: Daryl e Beth.


Esta mid season começou meio morna, os capítulos foram trabalhados minuciosamente para caracterizar os personagens em grupos isolados, revelando como o passado de cada um afetou a sua personalidade.

Fato que deixou a trama mais lenta. Guardando o suspense para o final, deixando todos os espectadores ansiosos pelo reencontro do grupo e para descobrir o que se passa no tal "Santuário".

Para ficar por dentro do que aconteceu no episódio anterior clique aqui.

ATENÇÃO: As linhas abaixo contém Spoilers sobre o 12º episódio da quarta temporada de The Walkind Dead, “Still”. Se não quer descobrir antes de assistir, não prossiga! Você foi avisado!


A última aparição de Daryl Dixon (S04 E10 "Inmates"), foi um tanto frustante, o personagem outrora Badass estava completamente apagado, sem rumo, sem expectativa, sobrevivendo apenas para cuidar de Beth, que por sua vez se mostrava uma criança imatura e sonhadora.

Este grupo é formado por personagens absolutamente opostos: Beth, a garotinha inocente e infantilizada, sem qualquer noção de sobrevivência, vivendo em função de sua esperança. Enquanto Daryl por sua vez tira de letra o apocalipse zumbi, pois a sua vida já era uma apocalipse antes dos walkers aparecerem.

Basta olharmos para o passado de Daryl que entenderemos a função de Beth. O caçula da família Dixon sempre sobreviveu para proteger os outros: Merle, Sophia, Carol e agora Beth.

No início deste capítulo a dupla é obrigada a se esconder num porta malas de um carro para esperar uma manada de zumbis vagar pela estrada.

Beth a todo momento tenta provar que é capaz de sobreviver sozinha mas cada ação sua prova o contrário. A garotinha decide procurar por uma bebida para ter o seu primeiro porre, afinal agora não será reprimida pelo pai que fora decapitado.





Mesmo com o saco cheio da infantilidade de Beth, Daryl começa a se apiedar da garota. A dupla encontra uma casa com bebidas artesanais onde bebem e revelam suas mágoas um ao outro.


Daryl é o retrato da frustração, carrega consigo a culpa por todas as tragédias que acometeram o grupo, se culpa pelo ataque à prisão e pela morte de Hershel. É aí que vemos a utilidade de Beth em trazer alguma esperança para que Daryl continue vivo.

Ao final do episódio, em vez da dupla se abrigarem na casa em meio à floresta, decidem incendiá-la.


Muito se especula sobre a possível  proximidade da morte de Beth já que uma característica da série é de que quando os personagens coadjuvantes ganham destaque é sinal de que o público pode se preparar para o Adeus. Por enquanto é apenas especulação...




A ausência de Daryl na HQ é um ponto forte da série de televisão, o personagem foi crescendo desde a primeira temporada e a sua presença permite que a série se afaste um pouco do HQ sem frustrar até mesmo os mais aficionados nos quadrinhos.

O resumo da ópera traz um episódio bem rico, bastante ação e suspense acrescentando alguns diálogos mais elaborados, caracterizando um pouco mais os personagens.


O próximo episódio (nº 13) intitulado "Alone" vai ao ar na próxima terça, 11/mar, para o qual já foi dada a seguinte sinopse:
"Enquanto um grupo encontra o que poderia ser um abrigo seguro, outro grupo percebe que a melhor proteção vem daqueles ao redor deles."

Até lá, vocês já sabem, ficamos com o material promocional divulgado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário