The Walking Dead 4ª temporada, episódio 11 "Claimed"

Este capítulo aborda dois grupos: Rick, Carl e Michonne; Glenn, TaraAbraham, Rosita e Eugene.


Um tanto quanto parado, este episódio faz algumas menções bacanas à HQ, mas perde muito tempo trazendo aos personagens da série de TV emoções que foram rapidamente agregadas aos personagens na HQ.


Para ficar por dentro do que aconteceu no episódio anterior clique aqui.

ATENÇÃO: As linhas abaixo contém Spoilers sobre o 11º episódio da quarta temporada de The Walkind Dead, “Claimed”. Se não quer descobrir antes de assistir, não prossiga! Você foi avisado!



No início do episódio temos uma breve cena mostrando o grupo do Sargento Abraham se deslocando em seu caminhão, quando é obrigado a parar e retirar uns veículos do caminho. Alguns walkers abordam a traseira do caminhão e Tara se prepara para fuzilá-los. A cena serve para dar um ar de Badass ao sargento, que demonstra prazer em abater os walkers sem disparar um tiro sequer.

O capítulo segue mostrando Michonne, que resolve sair com Carl para buscarem suprimentos, eles deixam Rick descansando na casa que estão abrigados.

Este episódio perde bastante tempo para mostrar o afeto que Carl sente pela Michonne, demonstrado na HQ nº 52 - Assim nós Continuamos. É possível quase afirmar que foi uma tremenda enrolação os dois buscando alimentos nas casas da vizinhança enquanto faziam um joguinho de perguntas e respostas na qual Michonne revelava a Carl sobre o filho que teve para amenizar a dor do garoto pela perda da mãe e da irmã.

Uma referência bacana à HQ é quando Michonne encontra em uma das casas vasculhadas uma família inteira morta em um quarto infantil, e o autor da chacina com os miolos espalhados na parede. Nos quadrinhos a cena é idêntica, mas quem encontra os corpos é Morgan e não a Michonne.

Enquanto isso, Rick é acordado do seu sono matinal por um grupo de sobreviventes que invade a casa em que está hospedado. Rick se esconde embaixo da cama e presencia um sobrevivente matar o outro meramente para tomar o seu lugar à cama. Tá certo, neste momento o episódio teve um pouco de ação. O xerife é obrigado a se esgueirar e chega às vias de fato com um dos intrusos. Ao final não temos nenhuma baixa para a equipe dos mocinhos. Rick resolve fugir daquele abrigo para encontrar Carl e Michonne, quando Rick finalmente veste a jaqueta característica do seu personagem na HQ!



Neste momento Glenn acorda enquanto Abraham segue dirigindo o caminhão. Tara conta que viram o ônibus que deixou o presídio, mas nele havia apenas zumbis já abatidos. Glenn força uma parada e se recusa a seguir até Washington pois pretende voltar e procurar peça Maggie.



Abraham acredita cegamente que o suposto cientista Eugene tenha um plano mirabolante, mesmo ele usando um penteado estilo mullets e jamais tendo revelado qualquer detalhe desse plano. Toda a credibilidade do "gênio" se sustenta no fato de ele afirmar que estava envolvido com um grupo de cientistas que sabem a causa do apocalipse zumbi, e esta galerinha estar reunida na capital.

O sargento Ford tenta convencer Glenn de seguirem à Washington, afirmando que a sua amada a esta altura já teria ido para a terra do pé junto. Pronto, Glenn parte pra cima de Abraham. Começa a treta!



Nesse momento aparece uma "manada" de walkers e o grupo abre fogo contra eles. Eugene mostra que veio ao mundo com das mãos esquerdas e metade dos seus tiros acertam o caminhão inutilizando o veículo, a outra metade acerta o tronco e as pernas dos zumbis.

Glenn dá de ombros, pega suas tralhas e segue atrás do rastro da Maggie. Tara já estava junto do nosso companheiro nipônico nesta empreitada, Rosita e Eugene decidem juntar-se a eles e Abraham, sem maiores opções, segue o restante do grupo.

A cena final traz Rick, Carl e Michonne andando em trilhos de trem, eles avistam uma faixa em um vagão com os dizeres "Santuário para todos. Comunidade para todos. Aqueles que chegam sobrevivem" (má vá!). E continuam seguindo os trilhos.



O episódio de 40 e tantos minutos não teve nem cinco minutos de ação e o suspense se resume à expectativa de Rick sair ileso da casa em que estava se abrigando e alguns momentos em que Carl e Michonne não sabem o que haverá atras das portas.

No mais, continuamos na expectativa de que raio haverá neste tal santuário e qual será a ligação com os eventos dos quadrinhos.



O próximo episódio (nº 12) intitulado "Still" vai ao ar na próxima terça, 04/mar, para o qual já foi dada a seguinte sinopse:
"Uma missão esclarecedora surge a partir do pedido de um dos membros do grupo."

Até lá, vocês já sabem, ficamos com o material promocional divulgado!



Um comentário:

  1. Muita enrolação mesmo. Parecia aqueles episódios sem fim da prisão. Rsrsrs. Tirando o estreitamento da relação da Michone com o Carl, não tinha servido pra nada. Abraço!

    ResponderExcluir