The Walking Dead 4ª temporada, episódio 09 "After"



Sinopse: Enquanto Rick está às voltas com suas feridas, os sobreviventes da prisão têm que se adaptar à nova vida e perguntar a si mesmos se a sobrevivência por si só é o suficiente.
O 9º episódio da série estreou na gringa este domingo, 09/fev, e nesta segunda, 10/fev em terras tupiniquins.
A AMC anunciou uma audiência que bateu os  15,8 milhões de espectadores nos Estados Unidos.
Norman Reedus já havia cantado a bola de que os próximos oito episódios desta mid-season valeriam a espera. Dito e feito!
ATENÇÃO: As linhas abaixo contém Spoilers sobre o 9º episódio da quarta temporada de The Walkind Dead, “After”. Se não quer descobrir antes de assistir, não prossiga! Você foi avisado!

O episódio "After" (S04 E09) marca o retorno da quarta temporada com uma dose bem mais alta de suspense. Começa a ser contada a história dos sobreviventes após perderam a prisão diante do ataque do Governador. Agora o grupo foi dividido em grupos menores, cada um fugindo para um lado, e ainda não se sabe ao certo quem sobreviveu.
Michonne é o destaque deste episódio, que traz um flashback que pretende explicar um pouco mais sobre a personagem, com uma cena que mistura momentos de sua vida pré apocalíptica com dilemas de sobrevivência vividos entre ela, seu filho, o amigo Terry e o namorado Mike.

Agora é possível entender o choro de Michonne quando segurou Judith na primeira metade da temporada.
É muito sutil o momento em que durante o flashback a personagem vai limpar uma faca usada para fatiar aperitivos e esta faca se torna sua katana, após este momento, a cena retorna para Mike e Terry nota-se que eles não estão com as mesas roupas do início do flashback, agora estão com roupas batidas e sujas de sangue respingado.
No episódio ainda vemos Rick que, à beira da morte foge se arrastando atrás do filho Carl, que por sua vez não consegue esconder a raiva do pai, culpando-o pela morte de Hershel, pela perda da prisão e de sua irmã mais nova Judith.
Esta seria a deixa que Carl teria para se aproximar do personagem das Histórias em Quadrinhos, mas durante todo o episódio o que vemos é um verdadeiro projeto de Justin Bieber! A dupla encontra uma casa abandonada e o garoto sai para fazer buscas na vizinhança enquanto o pai descansa. Em uma sequência cômica o garoto dá um sermão em seu pai (sem ter certeza se Rick ainda vive) reverberando sua independência a todos os zumbis que quiserem ouvir, logo após, na tentativa de arrombar uma porta o garoto vai ao chão em causar o menor estrago à porta.´
Após o fiasco na tentativa de autoafirmar a sua virilidade Carl quase é abatido por um zumbi, e acaba retornando para esperar o pai acordar. Durante a maior parte do episódio Rick está deitado num sofá sem soltar sequer um suspiro. Ao final o xerife desperta de seu sono demorado emitindo ruídos próprios dos "walkers" quando de repente, para o alívio do filho, chama pelo seu nome. "Carl, don't go outside."
Nessa oportunidade o garoto cai na real de que ainda não está pronto (e não tem nem tamanho) para ser quem ele deseja ou ainda substituir o pai. Rick ao final acaba se desculpando com o filho, reconhecendo o seu amadurecimento.


Na cena final Michonne encontra a dupla e, aparentemente, uma razão para seguir adiante.
O próximo episódio intitulado "Inmates" vai ao ar na próxima segunda, 17/fev, para o qual já foi dada a seguinte sinopse:
"O grupo encontra vários obstáculos em sua busca por estabilidade e segurança. Tem horas que tudo o que resta para guiá-los é a esperança."

Até lá ficamos com o material promocional divulgado!


Para ficar por dentro do que acontece no próximo episódio clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário